O governador de São Paulo, João Agripino Dória Jr. (PSDB), vem a Campo Grande neste final de semana (9 e 10 de julho). Ele deve cumprir agenda política na cidade.
As assessorias do partido em MS e em SP ainda não deram detalhes sobre os compromissos do governador paulista na Capital. No entanto, uma visita às principais lideranças do partido em MS é classificada como óbvia.
Eleições
Dória está na disputa das prévias para ser candidato à presidência pelo partido. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite é um dos concorrentes dele na disputa interna. A convenção do partido está programada para 21 de novembro deste ano.
O governador paulista vem buscar apoio de Reinaldo Azambuja e dos caciques do partido, além da bancada federal de MS, que tem os deputados Rose Modesto; Bia Cavassa e Beto Pereira.
Depois de MS, Dória segue para Goiás, onde também vai buscar apoio político para que o PSDB o escolha candidato à presidência.
João Dória se destacou pela busca intensa da vacina contra a covid, a Coronavac. No entanto, recebeu críticas do setor econômico da cidade em razão de ter promovido sucessivos fechamentos de comércio e aumento de impostos.
Bem vindo
A visita de Dória já movimentou apoios em Campo Grande. O vereador Professor Juari apresentou projeto que concede o título de ‘’visitante ilustre’’ ao governador paulista.
O decreto legislativo foi aprovado nesta terça-feira. A justificativa, segundo texto, são os "serviços prestados por Dória ao município de Campo Grande, especialmente nos setores ligados à infraestrutura local".