domingo, 13 de abril de 2025

Busca

domingo, 13 de abril de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 6 dias

Cruzamento sem sinalização vira palco de acidentes no Aero Rancho (vídeo)

Cansados de presenciarem diversos acidentes, moradores querem sinalização nos dois cruzamentos

Moradores e comerciantes do bairro Aero Rancho, em Campo Grande, estão preocupados com a frequência de acidentes em dois cruzamentos movimentados da região: o da Avenida Rachel de Queiroz com a Rua Jornalista Valdir Lago e o da Rua Arquiteto Vila Nova Artigas com a mesma via. Segundo relatos, a ausência de sinalização tem sido o principal fator para os constantes acidentes.

A comunidade local aponta que a sinalização é extremamente precária. “A escrita de ‘PARE’ e as faixas do asfalto já se apagaram com o tempo e também não há nenhum semáforo, o que acaba causando acidentes”, afirmam comerciantes da região.

Para quem não conhece o local, atravessar os cruzamentos se torna um desafio. “Quem não conhece aqui tem que adivinhar se é rua preferencial ou não. Chega na esquina tem que ficar três ou quatro minutos para esperar dar uma liberada no tráfego para poder passar”, disse um comerciante.

Ainda de acordo com os moradores, os acidentes ocorrem principalmente nos horários de pico, quando o fluxo de veículos aumenta significativamente. Uma moradora lembra que “o cruzamento das ruas Arquiteto Vila Nova Artigas com a Jornalista Valdir Lago é um dos que mais ocorrem acidentes, principalmente nos horários de pico”.

Ela também questiona a ausência de medidas no local. “Como pode um cruzamento ter um grande fluxo de veículos e não ter nenhuma sinalização? O resultado acaba sendo apenas um: acidentes e mais acidentes”, desabafa.

Cansados da situação, os moradores pedem providências por parte do poder público. As solicitações incluem a instalação de sinalização semafórica, placas de “PARE” ou até mesmo quebra-molas para reduzir os riscos nos cruzamentos mais perigosos.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande para solicitar um posicionamento sobre a falta de sinalização nos locais mencionados. Até o momento, não houve retorno.

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias

The requested content cannot be loaded.
Please try again later.