Pelo menos 50 crianças, vítimas de abuso sexual, ganharam um dia de diversão com brincadeiras e muita alegria na tarde desta quarta-feira (7), em Campo Grande. O palco escolhido foi o Hook Beers Park, após parceria com o projeto da Funasph (Fundação de Assistência a Pessoa Humana).
Elas também ganharam presentes de natal da Fundação Telefônica Vivo. A ação é para proporcionar o momento e garantir momentos de alegria.
“Crianças que sobreviveram ao abuso sexual ou que tiveram algum familiar que passou por esse trauma, ficam afetados em suas emoções, em especial como se a alegria fosse arrancada, e foram invadidos de medo, raiva e tristeza", disse Viviane Vaz, coordenadora do projeto.
"Ações que promovem diversão para os que estão sofrendo em decorrência dos traumas veem como uma invasão só que de alegria e fantasias, essenciais para a infância de todo ser humano”, completou.
Para Rafael Santana, um dos sócios do Hook, o momento é dê muita alegria e comunhão. “Toda a equipe fica envolvida, pessoal da cozinha, nossas monitores, garçons, equipe de salão e isso é gratificante porque é como se pudéssemos confraternizar com as crianças e também fazer o bem”.
No local, as crianças puderam brincar no maior parque in door em bares do país. Também é servido lanche e eles tem aproveitam todos os brinquedos disponíveis que agradam crianças de todas as idades.