A criança de 2 anos, que sofreu graves queimaduras durante um incêndio em um apartamento do condomínio Zenóbio dos Santos, no Jardim Centenário, está respirando com ajuda de aparelhos. O menino teve 90% do corpo queimado.
Segundo informado pela assessoria de comunicação da Santa Casa, o paciente deu entrada no hospital às 10h59. Ele está na Área Vermelha do Pronto Socorro, em atendimento de urgência.
A criança está sedada e intubada sob ventilação mecânica (máquinas acopladas para promover a respiração). Ainda segundo o hospital, ele usa sonda aberta para drenagem de líquidos do estomago, sonda para eliminação da urina e medicações conforme prescrição médica.
O paciente realizou exames laboratoriais e foi solicitado parecer pelas especialidades de Cirurgia Plástica e Cirurgia Vascular.
O incêndio
A mãe do garoto mora com um total de seis filhos no apartamento. Ao que tudo indica dois deles brincavam com isqueiro quando incendiaram um colchão. O quarto pegou fogo muito rápido por conta de materiais inflamáveis e recicláveis no local.
Vizinhos tentaram quebrar paredes para salvar a criança, após ouvir os gritos de socorro da mãe
Além da criança de dois anos, que está na Santa Casa, outro de 5 também teve ferimento e foi enviado a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).