Moradores pedem socorro com as condições precárias que se encontra a Rua Altamira, no bairro Guanandi II, em Campo Grande.
Segundo os moradores, a rua não é asfaltada, há muitas crateras e falta iluminação pública.
Uma moradora que prefere não se identificar, relata que a rua está horrível, não só com as valetas abertas pela chuva, mas também com a quantidade lixo e com o mato alto que já tomou conta do contorno da via.
Ela relata que na tentativa de tampar as crateras, os moradores jogam entulhos na rua, mas o que também não é viável e que podem causar outros transtornos.
Uma das esquinas da rua está tomada por matos, resíduos e até lixo que tem atraído animais peçonhentos para dentro das residências. A água da chuva fica dias empossada em alguns pontos da rua, causando mau cheiro e também um ambiente propício para proliferação do mosquito transmissor da dengue.
Outro problema da rua, é a falta de iluminação pública, que é uma situação preocupante e que aumenta a sensação de inseguranças dos moradores.
“Nessa rua só tem um poste de iluminação. A noite aqui é uma escuridão total e a gente fica até com medo de sair na rua.
Para finalizar, a moradora conta que já reivindicou a situação junto à prefeitura, mas nenhuma providência foi tomada.
"Eu já liguei na prefeitura, encaminhei e-mail falando da situação da nossa rua, tenho até os protocolos aqui, mas até agora nada foi resolvido. Queremos o asfalto é claro, mas que no mínimo uma equipe de manutenção da prefeitura venha aqui e tome alguma providência para ajudar os moradores", disse a mulher
Reportagem também entrou em contato com a prefeitura e pediu um posicionamento sobre a situação da Rua Altamira e aguarda retorno.