A Polícia Civil informou, por meio de nota, que o policial Robson Correa do Canto, de 43 anos, suspeito de atirar contra a esposa dentro de um motel de Campo Grande, na noite dessa segunda-feira (28), será investigado pela Corregedoria.
De acordo com a instituição, o caso está sendo acompanhado de perto, tendo todos os fatos apurados pelos investigadores.
Além disso, o agente teve a arma apreendida, após perícia no local do ocorrido. Entretanto, o policial só será afastado após a Corregedoria analisar todo o caso.
O caso
Mulher de 39 anos foi baleada pelo policial civil, na noite dessa segunda-feira (28), no quarto de um motel localizado no bairro Jardim Paulista, em Campo Grande.
De acordo com uma testemunha, o casal chegou no local acompanhado de mais uma pessoa, que estava no banco de trás do veículo.
Após 15 minutos, a atendente do motel escutou uma discussão e, em seguida, um disparo de arma de fogo.
O acusado saiu do quarto, afirmando ser policial. Além disso, alegou que a arma disparou acidentalmente, atingindo a namorada.
Ele colocou a vítima no carro, dizendo que iria socorrê-la até a Santa Casa, sendo acompanhado pelo segurança do motel que ajudou no socorro.
A Polícia foi acionada e, no local dos fatos, foram encontradas manchas de sangue, além da carteira do agente público.
A mulher chegou ao hospital em estado gravíssimo. O policial civil foi levado para a Depac centro e, posteriormente, encaminhado para a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher - DEAM.
A terceira pessoa que estava no casal não foi identificada, nem encontrada após o crime.