O corpo do professor universitário, Roberto Figueiredo, de 62 anos, será velado a partir das 22h desta sexta-feira (13) na Paróquia UCDB, em Campo Grande. Já no sábado (14), às 09h, no mesmo local, será realizada a missa de corpo presente. O sepultamento está marcado para às 10h, no Cemitério das Palmeiras localizado na Avenida Tamandaré – 6934.
O professor universitário foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (13), teria sido assassinado a pauladas e esfaqueado no pescoço. O caso é apurado como latrocínio.
Ele foi encontrado pela irmã da vítima, na casa onde ele morava, na Rua Bárbara de Paula Ribeiro, no bairro Altos do São Francisco, em Campo Grande.
O corpo estava na sala, ensanguentado e já rígido, o que sugere que o crime teria sido cometido na noite desta quinta-feira (12). Nesta manhã, ao encontrar o irmão morto, a irmã ficou desesperada e acionou a Polícia Militar.
Beto morava sozinho, mas a irmã tinha o controle do portão. Ela o teria procurado para realizarem uma viagem a São Paulo, onde assistiriam juntos a um show de Caetano Veloso e Maria Betânia.
Um veículo Renegade preto, um celular, uma carteira e uma televisão foram roubados da casa. O carro foi visto por último na região da Avenida Gury Marques.
Segundo a delegada Thainá Borges, o crime aconteceu no interior da casa, que não tem sinal de arrombamento. A linha de investigação aponta para um possível caso amoroso com o autor, que teria sido levado para o local pela própria vítima e cometido o assassinato seguido do roubo.
Ainda conforme a delegada, é possível que o celular da vítima tenha sido levado justamente por conter mensagens e outras provas que poderiam levar a identificação do autor.
O local possui câmaras de videomonitoramento. As imagens foram coletadas e serão analisadas como parte das investigações.