Bar localizado no bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande, foi autuado por poluição sonora durante fiscalização na noite desta quinta-feira (14). A 'batida' foi realizada pela PMA (Polícia Militar Ambiental), em cumprimento a solicitação do Ministério Público de Mato Grosso do Sul.
O estabelecimento estava em funcionamento com música ao vivo e grande movimentação de clientes após às 22h. Durante a ação, foi utilizado um sonômetro para aferir o nível de pressão sonora no local. As medições registraram um volume de 78,67 decibéis, acima do limite de 50 decibéis permitido para o horário, configurando crime ambiental conforme a Lei de Crimes Ambientais.
O gerente do local, um homem de 32 anos, apresentou o alvará provisório de funcionamento, mas o documento não incluía permissão para apresentações musicais ao vivo. A conveniência também descumpria o limite de horário estipulado no alvará.
Diante das irregularidades, o gerente foi conduzido à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol para os procedimentos cabíveis.
O equipamento de som utilizado pelo músico contratado foi apreendido e devolvido ao proprietário na madrugada desta sexta-feira (15), após registro do ocorrido.
O caso segue em análise pelas autoridades competentes. O estabelecimento pode ser multado por infração ambiental e outras possíveis irregularidades administrativas.