Nesta segunda-feira (2) o prefeito Marquinhos Trad (PSD) lançou a operação ‘Campo Grande Mais Segura’. As lojas do Centro começam a funcionar em horário estendido até às 20h e a Guarda Civil Metropolitana terá uma base de container funcionando 24 horas, na praça Ary Coelho.
De acordo com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), oito servidores farão a segurança na base, haverá duas motocicletas disponíveis e o monitoramento de 17 câmeras de segurança.
A operação teve início no dia 18 de novembro e a ideia é intensificar as ações de segurança de forma permanente, principalmente em dezembro onde ocorre pagamentos de 13°, o comércio tem maior movimento e maior circulação de consumidores.
(Presidente da Associação Comercial, João Carlos Polidoro- Foto: André de Abreu)
O container foi adquirido em parceria com a Associação Comercial, e o presidente João Carlos Polidoro afirmou que nos últimos 18 meses lojistas da região tiveram diversos problemas com arrombamentos e depredações. As câmeras e a presença diuturna da guarda vai amenizar a situação.
“É necessário fazer um reforço porque temos um novo centro, e da mesma maneira que está atraindo mais o público, também atrai aqueles que querem cometer delitos”, explicou Polidoro.
O secretário de Segurança Valério Azambuja, disse que são 22 câmeras no Centro e a pasta está formando parceria com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) para integrar os serviços de imagens ao sistema da Polícia Militar e Civil.
Trad ainda explicou que além do centro, as sete regiões de Campo Grande onde possuem áreas de comércio terão o reforço na segurança municipal.
“Serão 50 guardas que vão atender por 24h o quadrilátero do centro. Estarão andando pela cidade e com 10 veículos. Vamos dar aos frequentadores do centro, uma certeza de segurança”, finalizou Marquinhos Trad.