A prefeita Adriane Lopes (PP) anunciou nesta sexta-feira (8), detalhes sobre o projeto de construção das novas residências para as 187 famílias da comunidade Mandela, e novos prazos de execução. O canteiro de obras começa a ser instalado na próxima segunda-feira (12) e a previsão é de que no prazo de até 12 meses todas as unidades estejam concluídas com moradias dignas e o resgate dos laços comunitários a partir desse projeto.
Conforme o cronograma estabelecido, a construção das moradias terá início pelos bairros José Tavares e Jardim Talismã. A partir da próxima quinta-feira (14), as primeiras famílias começam a ser reassentadas na nova área. O investimento, da ordem de R$ 15 milhões, será custeado integralmente com recursos próprios da Prefeitura, enquanto cada família beneficiada contribuirá com parcelas mensais de R$ 185, em um prazo de 360 meses. A iniciativa visa dar solução definitiva a questão habitacional dessas famílias.
As construções serão executadas por empresa credenciada pelo Credihabita, que será a modalidade para atender a todos os beneficiários; por isso a possibilidade de iniciar a obra imediatamente.
A prefeita Adriane Lopes ressaltou o planejamento minucioso, as intensas negociações e o esforço conjunto de todas as pastas envolvidas para proporcionar habitação digna às famílias afetadas. “É um compromisso que estamos cumprindo, dando início imediato às obras na próxima segunda-feira.
Ações como essa, em prol da população, são nossa motivação para contribuir cada vez mais para o bem de Campo Grande”.
A Prefeita enfatizou o comprometimento da administração municipal em atender todas as famílias da comunidade, proporcionando não apenas o lote, mas também a construção de suas residências. Esse anúncio representa mais um passo significativo na resolução de demandas pontuais em Campo Grande.