sábado, 23 de novembro de 2024

Busca

sábado, 23 de novembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

19/02/2022 15:15

Consórcio ouve apelo e pode voltar com 'busão 086' em Campo Grande

Linha Júlio de Castilho-Shopping Campo Grande parou com a chegada da pandemia

O Consórcio Guaicurus estuda retomar a linha 086 – que liga o terminal Júlio de Castilho ao Shopping Campo Grande, na Capital. A linha foi suspensa em razão da pandemia da covid-19. 

A passageira Naiane Pacheco, 31 anos, que mora no Jardim Aeroporto, conta que, sem a linha, a única opção é pegar o Santa Mônica, que vai só até a Prefeitura de Campo Grande e retorna. Quem precisa passear e – sobretudo – trabalhar no shopping da Afonso Pena, tem de pegar um coletivo a mais. 

‘’Quando demora muito, o tempo da integração acaba e tem que pagar outro passe’’, detalhou Naiane. 

Consórcio

A assessoria do Consórcio Guaicurus informou que, de fato, a linha foi suspensa em razão da pandemia. No entanto, o grupo de empresas pode retomar o itinerário, no retorno das aulas nas escolas municipais (Reme). As atividades escolares devem ser retomadas em 3 de março.  

Mais apelo 

Outro apelo feito por Pacheco, é sobre as linhas ‘’Jardim Aeroporto A’’ e ‘’Jardim Aeroporto B’’. Uma delas foi retirada, o que tem causado transtorno aos usuários da região. 

‘’Agora só ficou a linha ‘’A’’. Dia de semana ela demora 40 minutos’’, lamentou a passageira. 

Outra reclamação da moradora, é que, além de uma das linhas ser retirada, o número de bairros onde o coletivo passa aumentou.  

‘’Quando tinha a A e B, só passava no Jardim Aeroporto e residencial Búzios. Agora tem mais os bairros Ana Maria do Couto; Sílvia Regina; Bosque das Araras e Sayonara’’, detalhou Naiane. 

Sobre a linha ‘’B’’, o Consórcio informou que a retirada do ônibus ocorreu por falta de demanda. Sendo assim, ela só deve retornar quando houver número maior de passageiros. 

A moradora Naiane Pacheco sugeriu essa reportagem ao ver outra, sobre a linha 061 das Moreninhas. E você, tem alguma sugestão de pauta? Entre em contato com o Repórter Top: (67) 9 9826-0686. 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias