O bebê de 2 anos encontrado em um motel com a mãe e mais dois homens, na sexta-feira (21), foi devolvido a mãe pela Justiça de Mato Grosso do Sul, na tarde desta segunda-feira (24), em Campo Grande.
O caso repercutiu depois que funcionários do motel localizado na Avenida Mascarenhas de Moraes ouviram o choro da criança e encontraram o menino no colo de um homem do lado de fora do quarto vestindo apenas uma cueca.
Segundo as funcionárias do estabelecimento, a mãe da criança ameaçou os funcionários dizendo que mataria todo mundo se acionassem a polícia.
Ao TopMídiaNews, o até então marido da mulher disse em sua versão que foi informado por ela, que ela entrou no motel com o bebê apenas para carregar o celular e só depois então descobriu que a companheira estava com dois homens.
A mulher chegou a ser presa e a criança recolhida do local pelo Conselho Tutelar, mas foi entregue a mãe na tarde de hoje após audiência de custódia, através de determinação judicial.
Abalado, o agora ex-companheiro disse com exclusividade ao TopMídiaNews que a mãe teria feito um pedido de medida protetiva contra a família paterna.
"Aniversário de 2 anos do meu filho e eu não posso chegar perto dele", disse o pai.
Relembre o caso
De acordo com o relato policial, a mulher alegou que foi ao motel para comemorar a formatura e, por não ter com quem deixar o filho, decidiu levá-lo junto, deixando-o no banco de trás de um Volkswagen Gol. Funcionárias do motel informaram que os três chegaram ao local por volta das 5h30 da manhã, mas, como os vidros do veículo estavam fechados, não foi possível perceber a presença da criança até que ela começasse a chorar.
Ao ouvirem o choro, as funcionárias abriram o portão da suíte e se depararam com um dos homens, vestindo apenas roupas íntimas, segurando a criança nos braços. Neste momento, ao serem informados de que a polícia seria acionada, a mulher teria se alterado e ameaçado as funcionárias, dizendo: “Se ligar para a polícia volto aqui e mato vocês”.
A Polícia Militar foi chamada e, ao chegar ao local, encontrou embalagens de bebidas alcoólicas dentro do veículo e um pacote de preservativos aberto na suíte. Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado e recolheu a criança, que, segundo as conselheiras, estava com sinais de descuido, possivelmente sem se alimentar desde o dia anterior e com más condições de higiene.
Os três adultos foram levados para a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). Os dois homens precisaram ser algemados devido ao estado de embriaguez e ao comportamento alterado.
* Matéria editada às 9h12 de 25/3 para correções. O Conselho Tutelar, como entidade auxiliar à Justiça, apenas cumpriu determinação judicial para liberação da criança. Os responsáveis pelo atendimento vão solicitar intervenção do Ministério Público para tentar reverter o quadro.