Clodoaldo Marques usou o Facebook para denunciar uma situação cada vez mais corriqueira: a falta de pediatras nas unidades de saúde da Capital. Dessa vez, ele esteve no Nova Bahia com a filha de cinco anos com tosse e muita falta de ar. Ele chegou na unidade por volta das 22h30 dessa terça-feira (2) e, após a demora no atendimento, foi informado que havia apenas um médico atendendo. Porém, a lista mostrava que a unidade teria cinco profissionais.
“Olha ai pessoal, o pouco caso da nossa saúde, fomos no posto do Nova Bahia, e pediram para irmos até a UPA do Coronel Antonino onde teriam cinco médicos pediatras. Depois de muita espera, fui perguntar ao atendente, que confirmou. Então, já era mais de meia noite e não chamavam ninguém e fui perguntar de novo”, contou.
Segundo ele, foi aí que a enfermeira respondeu que havia um “revezamento” dos médicos. “Ela me falou que os médicos se revezam, ou seja, que iam dormir”, contou revoltado.
Com a filmagem da lista, depois ele confirmou o atendimento por parte da médica Eliana Kanashiro. “Logo depois do vídeo fomos atendidos pela Dra. Eliana Kanasiro, fomos bem atendido e encaminhado pra observação, onde uma outra mãezinha foi reclamar. Então a médica disse, que entendia e que no momento era só ela que estava atendendo”, narrou.
Segundo a escala de plantão divulgada pela prefeitura para a noite de ontem, realmente mostrava que em tese deveriam ser cinco médicos atendendo no local. A reportagem entrou em contato com a Prefeitura Municipal e aguarda posicionamento sobre a situação.
VEJA O VÍDEO: