Pelo menos 40 mil pessoas são esperadas para a Festa dos Trabalhadores de 2018, realizada em Campo Grande pela Força Sindical de Mato Grosso do Sul com apoio do Governo do Estado. O evento promete reunir solidariedade e comemoração com shows e arrecadação de alimentos neste 1º de maio – Dia Internacional do Trabalho -, na praça do Rádio, no Centro da Capital.
Toda a população sul-mato-grossense está convidada a participar. “Temos três objetivos com essa festa. Comemorar com todos os trabalhadores com sorteio de prêmios; levar cultura, com shows regionais e um nacional; e praticar a solidariedade com entrega de alimentos para entidades”, disse o secretário-geral da Força Sindical em MS, Adauto Cândido de Almeida.
No dia da festa serão sorteados um carro e duas motos. “Além da parceria das empresas que doaram os veículos para o sorteio, o Governo do Estado é nosso maior parceiro, pelo quarto ano consecutivo, pois tem nos ajudado com as estruturas do evento e a divulgação”, revelou.
O trabalhador que quiser concorrer aos prêmios tem que doar alimentos não perecíveis, que posteriormente serão entregues em entidades assistenciais. Um quilo de alimento equivale a cinco cupons para o sorteio. A troca pode ser feita no dia da festa ou antecipada, nos sindicatos em Campo Grande que são filiados à Força Sindical, ou nas praças Ary Coelho e do Rádio.
A Festa inicia às 14h, de 1º de maio, na praça do Rádio. O evento é gratuito. Diversas atrações musicais regionais irão se apresentar ao público, entre elas a dupla Alex e Yvan. A atração principal do evento é a dupla sertaneja Munhoz e Mariano, que surgiu em Campo Grande e tem reconhecimento nacional. Em 2017, a Festa dos Trabalhadores arrecadou 20 mil quilos de alimentos, que foram distribuídos a 120 entidades de todo o Mato Grosso do Sul.