Há algum tempo falamos aqui sobre o caso do menino Henry Pedro, de apenas cinco anos, e que, desde que nasceu, luta pela vida, enquanto a mãe, Silmara Dayane Mendes Cruz, batalha, dia após dia, por melhores condições para o tratamento do filho.
Recentemente, Henry precisou passar por uma cirurgia de urgência, pois teve seu intestino perfurado em um procedimento médico e, por isso, ficou por dois meses sem se alimentar.
Agora, no dia 23, precisou passar, conforme Slmara, por mais um cirurgia de alto risco e está na UTI. "O quadro clínico é muito grave, pois está com infecção generalizada, e o rim não está funcionando adequadamente. Estamos fazendo uma rifa em prol de sua saúde e para ajudar nas despesas."
Conforme a mãe nos conta, houve uma série de problemas com o pequeno.
"Em maio, o neném teve uma parada cardíaca. Aí, através dessa parada, os médicos acharam que não era conveniente ele voltar a ter a dieta por via oral. Ele saiu com a sonda nasogástrica, só que a sonda nasogástrica estava atrapalhando a respiração dele e o pulmãozinho dele também estava quase querendo fechar."
Entretanto, foi necessária uma espera de três semanas de espera, porque não havia sonda disponível no hospital.
"Quando arrumaram a sonda, mandaram a gente fazer a cirurgia dele por via endoscópica, que era para ser a mais segura, porque vê por câmera, vê por tudo, e infelizmente, eles perfuraram o local errado e deixaram a sonda no lugar errado. Ele ficou com a sonda passada no intestino, ficou por dois meses sem se alimentar, com perfuração no intestino, perdendo peso entre idas e vindas ao hospital", conta a mãe.
E a situação se agravou ainda mais, mesmo quando conseguiram colocar a sonda no lugar certo. "Ele colocou a gastro, só que a parede do estômago se rompeu, porque ele estava debilitado, e começou a vazar líquidos também para dentro, porque na primeira vez que fizeram a sonda, colocaram a sonda, começou a vazar fezes para dentro. E ele ficou dois meses assim, com as fezes sendo vazadas para dentro."
Desta forma, a situação de Henry acabou de complicando, e agora ele está com infecção generalizada e um dos rins não está funcionando, motivo pelo qual a família precisa de ajuda para custear o tratamento.
Silmara avisa, ainda, que hoje (1º), às 20h, familiares e amigos estarão reunidos em oração, em frente ao Hospital Regional, como intercessão pela vida do pequeno Henry Pedro.
O prêmio para o 1º lugar da rifa em questão é um carneiro, e o 2º lugar levará um perfume Kaiak masculino.
Cada número pode ser comprado a R$ 10, e o pagamento pode ser feito por meio da chave pix 046.469.331-44, em nome de Silmara Dayane Mendes Cruz.
Mais informações podem ser obtidas por meio do número 67 99837-0843.