A equipe de policiais designada para fazer o policiamento na manifestação em frente ao CMO (Comando Militar do Oeste), na Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande, foi abordada por um jovem de 21 anos, que teria sido ameaçado com uma faca por um homem que também participava dos atos.
Segundo o relato do rapaz, ele estava em pé ao lado do autor, quando este, aparentando estar sob efeito de drogas, olhou para ele e disse: "Vim pra tocar o terror", e
apresentou a faca que estava na cintura.
Ao ouvir o relato, a equipe se dirigiu ao ponto onde o homem estava e, ao abordá-lo, foi feita a busca pessoal (revista), e com ele foi encontrada uma faca de aproximadamente 15 cm de lâmina, envolta em uma bainha de couro.
Ao ser questionado sobre a faca, o homem respondeu que seria para defesa pessoal, pois teria sido assaltado. Durante a abordagem, várias pessoas relataram que teriam sofrido ameaças do mesmo indivíduo.
Com ele foram encontrados ; um smartphone Samsung de IMEI 356343/09/7666117/15/N/RX/8K5041WDR; um smartphone Samsung, de cor preta, modelo não identificado; uma carteira de couro, um carregador, bem como, diversas peças de bijouterias, um carregador de celular e uma carteira de cigarros.
Diante dos fatos o autor foi conduzido até a Depac Cepol.