Um vídeo criado graças ao recurso da IA (Inteligência Artificial), viralizou nas redes sociais. Nas imagens, a menina Sophia Jesus Ocampus de apenas 2 anos, aparece relatando em detalhes a própria morte, que ocorreu em janeiro deste ano, em Campo Grande. O vídeo foi postado por Igor de Andrade, marido de Jean Carlos Ocampo, pai da menina.
O caso chocou Campo Grande e ganhou repercussão nacional. A mãe da criança, Stephanie de Jesus da Silva, 24 anos, e o padrasto Christian Campoçano Leitheim, estão presos acusados pelo crime.
Segundo investigações da polícia, antes de morrer, Sophia vinha sofrendo agressões do casal, ao ponto dela ter sido estuprada e morta.
No vídeo, diversas imagens são reproduzidas de acordo como a história vai sendo narrada pela menina, com a ajuda da tecnologia utilizada da labialização.
A morte
Sophia de Jesus Ocampo morreu na noite do dia 26 de janeiro, quando foi encaminhada para o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino. Por lá, médicos e enfermeiros indicaram que a criança já havia falecido há mais de quatro horas e ela tinha sinais de estupro e violência física.
No período de investigação, a Polícia Civil descobriu que houve mais de 30 idas da criança para unidades de saúde.