Tentando solucionar o problema da falta de pagamento de 40% do 13º salário, os funcionários da Santa Casa decidiram, em reunião nesta segunda-feira (28), dar início a uma greve a partir desta quinta-feira (31).
A decisão foi feita em assembleia. Conforme Lazaro Santana, presidente do Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), no dia 20 de dezembro, data limite para o pagamento do 13º, o comando da Santa Casa informou que ia depositar somente 60% dos salários e que os 40% restantes seriam quitados em três parcelas.
Uma reunião foi realizada no início do mês para comunicar e oficializar o acordo de pagamento, no entanto, diversos profissionais demonstraram descontentamento com a decisão.
Tal situação foi levada para a diretoria do hospital, que até o momento não havia dado uma resposta para a classe. Sendo assim, os profissionais de enfermagem, administrativo e radiologia que atuam na Santa Casa optaram pela paralisação.
Segundo Santana, foi publicado o edital e agora o prazo é de 72 horas para o início da paralisação, caso não haja o pagamento, cerca de 70% dos profissionais das respectivas vagas cruzarão os braços.
Paralisação
A paralisação será por tempo indeterminado até que os pagamentos sejam efetuados na conta dos trabalhadores.