quarta, 22 de janeiro de 2025

Busca

quarta, 22 de janeiro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

20/03/2021 10:35

Com 105% de ocupação, mais de 230 pessoas esperam por leitos em Campo Grande

Sistema de saúde enfrenta colapso causado pela pandemia e deste número maioria está com covid-19

O número de pacientes que aguardam leitos para tratamento continua aumentando em Campo Grande e pelo menos 234 pessoas estão na fila de atendimento, neste sábado (20). Deste número, 120 pacientes com covid-19 aguardam uma vaga nos hospitais da cidade.

O retrato é da superlotação e do colapso no sistema de saúde que os hospitais da cidade enfrentam. O Governo do Estado encontra dificuldades para a abertura de novos leitos e a curva da pandemia da covid-19 segue na ascendência.

Dados atualizados do portal Mais Saúde mostram que a macrorregião de Campo Grande entrou em colapso e leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) geral encara 91,4% de sua ocupação.

Os leitos clínicos gerais estão com 101% de ocupação, ou seja, sem leitos disponíveis. Situação semelhante aos pacientes que estão com covid e aguardam um leito, mas precisam esperar o esvaziamento dos 105% de ocupação dos espaços.

Mato Grosso do Sul bateu novo recorde de internações na sexta-feira (19). Ao todo, foram 968 pacientes internados e o secretário da Saúde, Geraldo Resende disse que 'não temos mais onde abrir leitos'.

"A cada dia nós temos aumentado o número de internações. Tem pacientes que estão aguardando nas filas, aguardando tanto na central de regulação do Estado como na central de regulação do município, para ter acesso aos leitos clínicos e a leitos de UTI".

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias