Enquanto poucas pessoas esperavam por uma mudança climática nesse fim de ano, a última sexta-feira (30) do ano reservou para o início da tarde pancadas de chuvas que trouxeram rapidamente um alívio para os campo-grandenses.
Sem expectativa de temporais para as próximas horas, a chuva é classificada como aquelas tradicionais de verão.
Mesmo com um clima instável, já que durante a semana houve várias pancadas de chuvas por diversas regiões da cidade, a meteorologia explicava ser possível ter novas precipitações, mas sem ofertar riscos para a população, apenas para diminuir a intensidade do calor.
Para a sexta-feira, Campo Grande tinha previsão de sol entre nuvens e máxima de 32°C, mas que chuva pode fazer com que a temperatura caia nas próximas horas.
Em alguns bairros, vários leitores informaram que a chuva chegou de maneira intensa, enquanto outros bairros apenas uma garoa e alguns, como esperado, ainda só estão com nuvens carregadas.
Na maior parte do estado, os ventos atuam do quadrante leste, com exceção do oeste, norte e nordeste de MS que os ventos atuam de norte. Além disso, são previstas temperaturas altas, com valores que podem ultrapassar os 35°C, principalmente nas regiões centro-sul e oeste do estado.