Uma profissional que atua na linha de frente dos exames da Covid-19, no Parque Ayrton Senna, em Campo Grande, que prefere não se identificar, relata que a equipe viveu momentos de pânico devido a uma forte chuva que caiu na região, na última segunda-feira (17).
“Por volta das 17 horas, teve um vento que derrubou as grades e cadeiras da área de consulta médica, foi quando começamos a levantar as cadeiras. Não deu um minuto, veio aquele vendaval. Só deu tempo de tirar um carrinho e uma tenda, a tenda onde estava a geladeira, o vento arrastou. A geladeira foi arrastada, as filhas de pacientes voaram tudo. Pacientes correram, pegamos coletas dos materiais e saímos correndo. Tudo caindo no chão”, diz a mulher.
A profissional conta que foi cogitado fechar o local para consertar os estragos. “Cogitaram, mas acabou abrindo. Hoje vieram retirar tendas que estragaram e abriram nova tenda lateral. A tenda que estragou era tenda de emergência”.
A prefeitura confirmou que "parte da estrutura sofreu avarias em razão dos fortes ventos, no entanto foi realizada a manutenção devida em tempo e o atendimento foi retomado normalmente na terça-feira, dia seguinte ao vendaval".