A chuva forte, que caiu na tarde dessa quarta-feira (27), deixou rastro de destruição em vários pontos de Campo Grande. E não foi diferente no Jardim Paradiso. Lá, a lama e lixo carregados pela chuva tomaram conta da Rua Youssif Abdulahad.
O problema no bairro é antigo. Segundo moradores, há cerca de quatro anos, quando apartamentos começaram a ser construídos no local e, toda vez que chove forte, a lama toma conta da rua e das calçadas dos moradores. A enxurrada, inclusive, invadia até alguns apartamentos.
De acordo com a moradora Maria de Fátima Marquês Moreira, 57 anos, pensionista, nesta quinta-feira (28), a Prefeitura chegou a ir ao local para tirar a sujeira da rua, porém deixou a da calçada. “A nossa calçada está pura lama, mais de dois centímetros de barro. O certo era eles (prefeitura) virem com caminhão-pipa, pois fica difícil para nós. O meu portão nem está abrindo, pois a entrada está pura lama”, relata.
Conforme informações da moradora, para completar toda a situação, o muro de um terreno em que a Prefeitura guarda maquinários, usados em uma obra em andamento no bairro, cedeu e, além de toda a sujeira já proveniente da chuva, restos desse muro também foram parar na rua e calçadas.
“Esse muro cedeu com a chuva e trouxe pedra para a rua e calçada. A minha calçada tinha grama, a chuva levou tudo, deixaram até o lixo que correu lá em cima da calçada. Como nós vamos fazer para limpar isso?”, indaga.
Ainda conforme os moradores, é quase impossível sair de casa com tanto barro acumulado. “É quase um quarteirão de barro. Há quatro anos ocorreu a mesma coisa e eles (prefeitura) vieram, limparam a rua, a calçada, e agora só limpam a rua”.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Campo Grande, que informou que a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) está trabalhando na limpeza das ruas do bairro.