A Avenida Três Barras ficou completamente alagada durante a chuva que cai em Campo Grande, na noite desta segunda-feira (31). Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), choveu mais de 70 mm, nas últimas 48 horas.
Leitores encaminharam vídeos de como está a situação da avenida durante a chuva. Motoristas e motociclistas que passam pelo local devem redobrar a atenção para evitar acidentes.
Há registros de chuvas na região Central, bairro Tiradentes, Chácara Chachoeira, Jardim dos Estados, Jardim Autonimista e também na região do São Francisco.
Frente fria
O leve avanço de uma frente fria deverá ser o suficiente para causar uma diminuição, não tão brusca, nas temperaturas em várias regiões de Mato Grosso do Sul. Essa mudança já foi sentida nesta segunda-feira (31), principalmente em Campo Grande.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) prevê que o clima ficará instável com a presença dessa frente fria pelos próximos dois dias, causando chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, até essa terça-feira (1°).
Já prevendo para quarta-feira em diante, dias 2 e 3 de abril, o avanço da alta pós-frontal, ou seja, a massa de ar após a passagem da frente fria, os modelos indicam tempo mais estável com sol e variação de nebulosidade.
Porém, não se descartam pancadas de chuvas isoladas e pontualmente, tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.
Dessa forma, esse fenômeno as mínimas sofrerão alteração, variando com mínimas de 17°C em algumas regiões, como sudoeste e pantanal, enquanto as regiões sul e sudeste ficam com mínima de 19°C e Campo Grande deve ter 20°C de mínima.
As máximas em todas as regiões não devem passar de 28°C.