A cena na casa onde houve um ataque de Pitbulls, nas manhã deste domingo (27), é de carnificina. A idosa, dona de um dos animais que morreu, está inconsolável e foi parar na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) após o episódio.
Dois cachorros da raça Pitbull invadiram uma casa, mataram outros cachorros e ainda atacaram os donos da residência na manhã de hoje. A vizinhança denunciou que ataques são recorrentes no bairro Santa Luzia, em Campo Grande. O dono dos Pitbulls foi achado bêbado em casa pela PM.
Ao TopMídiaNews, a moradora da casa, que preferiu não ser identificada, disse que até agora a família não sabe como os dois Pitbulls entraram na casa.
"Os cachorros entraram e não sei como fizeram isso. Nosso portão estava fechado. Nossos cachorros tentaram se defender, mas não conseguiram. Um deles não resistiu e morreu no quintal. Um cachorro do vizinho, que também foi atacado, morreu, e aqui em casa o que sobreviveu está bem machucado", disse a vítima.
A moradora afirma que no momento do ataque a família entrou em pânico, e o tio delas foi o único a ter coragem de apartar a briga entre os cães.
"Tenho uma tia cadeirante, avó e filha que estavam aqui no momento do ataque. Nós não saímos para fora. A minha avó sentiu muito pela morte dos cachorros."
Ela disse que o proprietário dos Pitbulls não deu assistência nenhuma para a família. "Meu tio foi defender a nossa família, e acabou matando o Pitbull. É muito triste, minha avó passou muito mal, foi para a UPA. Ela está inconsolável com a morte do cachorro dela."
Vídeo:
O caso
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi até a casa da vítima por volta das 6h20. O rapaz de 33 anos contou que logo ao início da manhã dois Pitbulls invadiram a sua localizada na rua São Ramão.
Ele diz que a situação é recorrente, e que os Pitbulls mataram os seus dois cachorros e depois avançaram contra sua família.
A vítima informou que matou um dos Pitbulls na tentativa de se defender do ataque.
O proprietário dos animais mora na rua Santa Ana e a PM foi até o local e encontrou o portão, que deveria manter os animais trancados, semi aberto. O Portão foi fechado.
Na casa, a equipe encontrou o homem de 39 anos dormindo dentro de um veículo, na garagem da casa. A equipe teve dificuldades em acordá-lo, em razão do visível estado de embriaguez. O cão Pitbull que lá estava tinha manchas de sangue em seus pelos.
Diante dos fatos, o proprietário dos animais foi preso e encaminhado até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.
O caso foi registrado como omissão de cautela na guarda de animais.