A explosão de um celular após ser desbloqueado quase causou uma tragédia na tarde de terça-feira (19), em uma academia de Campo Grande, deixando ferimentos leves na mão do dono do aparelho.
É o que conta Jaspion Oliveira, de 33 anos, que relatou ao TopMídiaNews que possuía o celular modelo Motorola One Fusion há um ano, e que em junho havia pagado a última parcela do bem.
Ele estava na academia com o aparelho na mão, quando ao desbloquear, notou que a lateral começou a abrir e sair fumaça e faíscas.
Assustando, ele jogou o celular ao chão que, com a queda, explodiu de vez, soltando fogo e fumaça para todos os lados. O chão da academia, que é de piso vinílico, ficou marcado após o acidente.
Inconformado, decidiu entrar em contato com a empresa para ser ressarcido, sendo informado que precisaria enviar o aparelho para São Paulo, onde o mesmo passaria por perícia técnica.
Assim, na quinta-feira (21), enviou via Correios para o endereço informado, sendo entregue na manhã de sexta-feira (22).
"O que mais me causou espanto, o aparelho todo carbonizado, quando deu três horas do nosso horário, recebi o contato da atendente falando que o celular passou por pericia em vários setores, e que não havia problema de fabricação no aparelho", disse.
Dessa forma, a empresa Motorola afirmou que não ressarciria Jaspion pelo acidente, uma vez que o mesmo foi causado por "mau uso".
Porém, o rapaz alegou que sempre usou o carregador original e que ele nunca foi aberto para troca de peças.
Agora, com o prejuízo, só restou adquirir outro celular, enquanto organiza com advogados uma ação judicial por danos morais.
"Eu iria dar esse aparelho para minha sobrinha de sete anos. Imagina se isso tivesse acontecido com ela?", finalizou.
Em nota, a Motorola afirmou que entrou em contato com o cliente e ofereceu todo o suporte necessário, pedindo para que o aparelho fosse encaminhado a análise técnica para testes mais específicos.
Confira a nota na íntegra da empresa de telefonia:
"Assim que soube do caso, a Motorola entrou em contato com a cliente Jaspion Oliveira para oferecer todo o suporte necessário e encaminhou o produto imediatamente para análise técnica e realização de testes rigorosos. O laudo foi concluído e indicou que o smartphone sofreu um forte estresse externo, danificando a bateria e causando a carbonização do aparelho, o que resultou na perda de garantia por mau uso.
A Motorola reforça que tem como sua principal prioridade a segurança dos seus consumidores e que todos os seus produtos são cuidadosamente projetados e fabricados com os mais altos padrões de excelência em qualidade, sendo submetidos a testes rigorosos para oferecer ótimo desempenho para o consumidor. A companhia pede aos seus usuários que leiam e sigam os termos de uso contidos no manual do usuário e que eles apenas usem acessórios e equipamentos projetados, fabricados e/ou aprovados pela marca".
*Matéria atualizada às 18h31 do dia 25 de Julho para acréscimo de informações