Manifestação de âmbito nacional, em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, também será feito em Campo Grande, no feriado de 1º de Maio. O ato, segundo organizadores, é para dar ‘’sinal verde’’ para o presidente da República.
Nas redes sociais, apoiadores do presidente não deixam claro o que seria ‘’dar um sinal verde’’. No entanto, em discurso no dia 14 de abril, Bolsonaro disse que o País está ‘’no limite’’ e que esperava uma ‘’resposta’’ da população para tomar providências.
Na ocasião, Bolsonaro se referia a medidas restritivas impostas por prefeitos e governadores para contar a covid-19. Ele citou uma reportagem do Correio Braziliense, que reportou um estudo, dando conta que, de agosto a dezembro de 2020, seis em cada dez domicílios brasileiros passavam por situação de insegurança alimentar.
Na visão do presidente, essa situação de vulnerabilidade é causada pela destruição da economia, promovida por prefeitos e governadores.
‘’O pessoal fala que eu devo tomar providências, estou aguardando o povo dar uma sinalização. Porque a fome e a miséria e o desemprego está aí... ‘’, bradou o presidente.
Em entrevista ao apresentador Sikêra Jr., do programa Alerta Nacional, no dia 24 de abril, Bolsonaro aventou a possibilidade de usar as Forças Armadas para impedir fechamento de comércios Brasil afora.
Campo Grande
Conforme a divulgação, o ato na Capital terá concentração na Via Park, às 8h30. A saída está programada para às 9h, rumo à Prefeitura Municipal.
Ainda segundo a organização, cada participante poderá escolher a forma do protesto, se sairão em carreata ou em passeata. Os temas da manifestação são: apoio ao presidente Bolsonaro; impressão e contagem pública de votos e liberdade para trabalhar.