Indignado com o descumprimento dos decretos que determinam o toque de recolher e o minilockdown aos fins de semana, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) reclamou da forma como os campo-grandenses tratam os fiscais da Vigilância Sanitária, Semadur, Guarda Civil Metropolitana e Ministério Público.
“Quando chega policial fardado da PM vira gatinho [...]. Com os fiscais da prefeitura, apenas com colete e calça jeans, são leões. Quando entra o PM, o tom é outro”, declarou, durante live nas redes sociais, nesta sexta-feira (24).
Marquinhos destaca que tanto policiais quanto fiscais apresentam a mesma regra, mas apenas uma categoria é desrespeitada pela população. Ele ainda questiona a importância do vestuário, ou da farda, para a educação das pessoas.
Segundo o prefeito, a taxa de isolamento da Capital permanece baixa, estimada em 37%, e o número de reclamações por descumprimento das normas disparou, tanto que mais equipes foram disponibilizadas para atender às ligações.
“O nosso telefone não para. Só ontem foram 138 denúncias de bares e conveniências que estavam abertas às 22h, 23h. Sabe o que chama atenção? Que existe público ainda para frequentar esses locais”, complementou.