O Concen (Conselho de Consumidores da área de concessão da Energisa/MS), em parceria com a Energisa, promove uma campanha com condições especiais de renegociação de dívidas de faturas de energia em Campo Grande, em comemoração ao Dia do Consumidor, nesta terça-feira (15).
“Temos um cenário bastante preocupante, com reflexos da pandemia. Hoje, em Campo Grande, a CNC calcula que uma a cada três famílias que têm dívidas de vários tipos, que são aqueles compromissos mensais como carnês, financiamentos, estão com contas em atraso, por isso, na Capital, o Procon Municipal de Campo Grande se soma à campanha de regularização",observa a presidente do Concen, Rosimeire Costa.
No final de 2021, o Conselho lançou uma campanha parecida, nomeada "estamos quites", no qual conseguiram renegociar cerca de 10 mil contratos na Capital.
Na Semana do Consumidor, 15 a 18 de março, haverá atendimento no Procon Municipal das 8h às 11h e das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas no telefone 156.
Além disso, para clientes beneficiários da Tarifa Social ou do programa Energia Social: Conta de Luz Zero, criada pelo Governo Estadual, há também negociação de dívidas anteriores.
A negociação pode ser feita sem sair de casa, exclusivamente via WhatsApp através do número (67) 99980 0698. Para os clientes que optarem por parcelamento, a dívida pode ser dividida em até 14 vezes, no boleto bancário. Já para os que optarem pelo pagamento à vista, o desconto é de 100% dos juros, multa e correção.
“É uma oportunidade única, em especial, para as famílias que hoje têm a conta de luz reduzida ou zerada, pois podem aproveitar esse momento para quitar seus atrasos. Estamos sempre buscando alternativas e opções que podem facilitar a quitação dos débitos entendendo a necessidade de cada cliente”, afirma o coordenador comercial da Energisa em Mato Grosso do Sul, Jonas Ortiz.