A promessa de uma frente fria ainda mais intensa que a vista no mês de maio, pode deixar Campo Grande com a tarde mais fria do ano e possivelmente quebrando novos recordes de temperaturas.
O informativo feito pelo Climatempo explica que na semana que vem, a tendência é de temperaturas ainda mais baixas na capital e na região sul de Mato Grosso do Sul, podendo provocar geadas nas primeiras horas do dia e o recorde de tarde mais fria.
Embora a cidade morena esteja convivendo com chuvas desde quarta-feira (8), essa condição climática deve se desfazer na sexta-feira (10) com a sensação de frio aumentando consideravelmente com a entrada de uma nova massa de ar polar que avança sobre o centro-sul do Brasil.
No fim de semana, as instabilidades diminuem e o ar frio ganha ainda mais força. As madrugadas e manhãs serão bem frias e mesmo com a presença do sol, as temperaturas não sobem muito.
Segundo as estações meteorológicas do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o recorde de menor temperatura mínima em Campo Grande neste ano pertence ao dia 19 de maio com os termômetros marcando 7,1°C.
A expectativa é que a capital tenha mínimas abaixo desse número e as máximas não consigam superar os 15°C.