GOVERNO DEZEMBRO 2024 15
SEBRAE DEZEMBRO 2024

sábado, 28 de dezembro de 2024

Busca

sábado, 28 de dezembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

16/08/2021 14:41

Campo Grande não deve ter chuvas até o fim de agosto e estiagem já dura meses

A última chuva significativa aconteceu ainda no início de junho e desde então, cidade conviveu com frio seco e temperaturas elevadas

Campo Grande completou recentemente dois meses sem uma chuva significativa. Desde então, a cidade passou a colecionar climas extremamente frios e temperaturas altas que levaram o clima a ficar ainda mais seco e estender por mais tempo a estiagem que não só atinge a capital, como grande parte das outras áreas de Mato Grosso do Sul.

O problema está na previsão meteorológica, que explica não ter possibilidade de chuva tão cedo para a cidade e que pode levar agosto com um clima fora dos padrões, com altas nas máximas e clima com sensação acima dos 40°C.

Segundo o sistema Meteored, a projeção para o próximo fim de semana aponta para um pico de temperaturas na quinta-feira e nos dias seguintes, contribuindo para que as máximas tenham média de 36°C a 41°C.

De acordo com dados meteorológicos do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a última chuva sobre Campo Grande aconteceu no dia 11 de junho, onde foi registrado cerca de 16 milímetros de aguaceiro.

O relatório mensal ainda apontou que dois dias antes, houve a primeira chuva daquele mês e foi maior que a segunda chuva, tendo registrado 21 milímetros. Mas o mês, no entanto, ficou 24 dias sem chuva.

A chuva passou despercebida pelo mês de julho, onde o relatório da meteorologia aponto que os chuviscos e garoas foram responsáveis por apenas 1 milímetro de chuva e que o mês anterior ficou 28 dias sem chuva, mesmo com a chegada de diversas frente frias entre os dois últimos meses.

Assim, os campo-grandenses terão que esperar para ver a chuva caindo do céu novamente, pelo menos é que a meteorologia indica. Conforme aponta a previsão, a tendência é que a cidade vire o mês de agosto sem chuva, caindo por terra o prognóstico inicial de que o mês poderia vir acompanhado de frente frias e chuvas.

Somados o período entre junho e julho, além da possibilidade agosto ficar sem chuvas torrenciais, a estiagem pode deixar a cidade quase 80 dias sem chuva.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias