A Prefeitura de Campo Grande decidiu, neste domingo (21), ampliar o público-alvo para a vacinação na próxima semana, aproveitando o fechamento das atividades consideradas não essenciais para acelerar o processo de imunização. Idosos de 67 a 73 anos passam a ter autorização para serem vacinados.
A mudança traz reflexo nos horário de atendimento nas 30 unidades básicas de saúde, que atenderão o público das 8h às 17h, de forma exclusiva para aplicação das doses da vacina.
Campo Grande deve utilizar mais de 38 mil doses das vacinas para atender o público e dar celeridade ao processo de vacinação. Neste domingo, foram 17.570 imunizantes que chegaram para a cidade.
“Em um carregamento foram 20 mil doses da vacina, utilizamos cerca de 5 mil já e temos mais de 32 a disposição, com um público de 29 pessoas a serem imunizadas”, explica o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho.
Uma reunião foi feita neste domingo para definir a força-tarefa na imunização dos idosos. O encontro serviu para definir as estratégias e avaliar a logística da vacinação durante a semana.
Tentando frear o avanço da covid-19, o município antecipou alguns feriados e inseriu um minilockdown entre os dias 22 e 28 de março.
Locais de vacinação
Drive-thru
Parque Ayrton Senna
Das 7h30 às 17h30
Seleta
Rua Dolor Ferreira de Andrade, 270 – Centro
Das 7h30 às 17h
Das 8h às 17h
Bandeira
- USF Cristo Redentor
- UBS Universitário
- USF Moreninha
- USF Arnaldo
Lagoa
- USF Jardim Batistão
- USF Vila Fernanda
- USF Portal Caiobá
- USF Oliveira
Imbirussu
- USF Albino Coimbra
- USF Aero Itália
- USF Zé Pereira
- UBS Silvia Regina
- UBS Lar do Trabalhador
Segredo
- Clínica da Família Nova Lima
- USF Azaléia
- UBS Coronel Antonino
- USF Vila Nasser
- USF São Francisco
Prosa
- USF Nova Bahia
- USF Mata do Jacinto
- USF Estrela Dalva
- USF Noroeste
- USF Marabá
Anhanduizinho
- UBS Dona Neta
- Clínica da Família Iracy Coelho
- USF Parque do Sol
- USF Anhanduí
- USF Los Angeles
- USF Botafogo