Campanha ‘’Não vacile, vacine’’, levou 10,7 mil campo-grandenses a tomarem a vacina contra a covid-19. O balanço é referente a apenas três semanas da ação, promovida pela Federação das Indústrias de MS.
O estímulo da ação fez moradores procurarem as unidades de saúde, espalhadas pela Capital, além dos polos de vacinação, em um total de 77 pontos, para tomar a primeira e ou segunda e dose do imunizante. O sorteio foi realizado no Centro de Exposições Albano Franco e transmitido ao vivo pelo perfil da FIEMS nas redes sociais.
A Fiems participou do sorteio, representada pelo chefe de gabinete da presidência da entidade, Robson Del Casale. Ele ressaltou a importância do ato de se vacinar, sobretudo em um momento de surgimento de variantes do novo coronavírus.
“A procura por atendimento médico nos postos e hospitais tem crescido bastante nas últimas semanas, por isso a gente bate na tecla da vacina. Pedimos que as pessoas venham se vacinar e que não abandonem o hábito de usar máscaras e o distanciamento social”.
A campanha é feita em parceria com a Prefeitura de Campo Grande e Ministério Público de MS.
Como participar
A campanha é válida apenas para quem ainda não tomou a primeira ou a segunda dose e se vacinar entre os dias 16 de dezembro e 10 de janeiro. Pessoas que tomarem a dose de reforço não serão contempladas no sorteio. Ao cumprir as condições previstas em regulamento, a pessoa concorre a quatro motocicletas 0 km e 40 vales-compras de R$ 1.000,00 em alimentos. Os prêmios são oferecidos pelo Sistema Indústria.
Não há necessidade de cadastramento para participar, pois o sorteio será feito eletronicamente a partir do banco de dados da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). A auditagem fica a cargo do MPMS, e os vencedores serão anunciados nos canais oficiais do Sistema FIEMS e da Sesau. Os prêmios não são cumulativos. Depois do anúncio, os ganhadores serão contatados pelas equipes da prefeitura e terão até 60 dias para resgatar o prêmio.
Os contemplados serão contatados por telefone, e-mail ou qualquer outro canal de comunicação cadastrado, no prazo máximo de três dias úteis após o sorteio. No ato do recebimento do prêmio, o contemplado deverá apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e o comprovante de vacinação, bem como assinar o termo de entrega do prêmio.
O regulamento completo pode ser conferido pelo link: http://www.fiems.com.br/public/hotsites/regulamento_nao_vacile_vacine.pdf