sábado, 23 de novembro de 2024

Busca

sábado, 23 de novembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

19/10/2021 21:11

Caminhões da Prefeitura fazem 150 viagens por dia para tirar árvores caídas

Toras dos arbustos são descartadas em ecopontos em Campo Grande

Caminhões da Prefeitura de Campo Grande fazem cerca de 150 viagens por dia, para retirar árvores caídas, durante a tempestade de sexta-feira (15). Desde o início das operações, foram seis mil quilômetros percorridos pelos veículos de serviço. 

Conforme a prefeitura, o trabalho é intenso para recuperar a cidade dos estragos. O biólogo Ricardo Brandão, que coordena as equipes, diz que o número diário de árvores removidas vai aumentar, conforme os arbustos maiores, que são a prioridade, forem recolhidos e ficarem só árvores menores. 

Entre sexta-feira e sábado, foram feitos 624 pedidos de remoção de árvores pelo telefone 156. 

“Nestes dois dias, a prioridade foi retirar árvores que caíram sobre a rede elétrica  e com isto restabelecer o fornecimento de energia, além de desobstruir o trânsito. São operações mais demoradas, que dependem do apoio da Energisa para que seja feito com segurança”, explicou Brandão. 

Ocorrências 

Uma destas situações mais complexas foi na Avenida Florestal, acesso ao Conjunto Coophatrabalho. Lá, um ingazeiro gigante caiu sobre a rede. Nesta terça-feira as equipes trabalharam para retirar outro ingazeiro de grande porte na Rua Oceania, região do Bairro Tiradentes. 

Ainda segundo a Prefeitura, também teve frente de serviço na Rua Rádio Maia (Vila Popular); na Rua Valdir Lago (Aero Rancho); Avenida  Alberto Araújo Arruda (Mata do Jacinto) ; Avenida Rita Vieira( Rita Vieira); Avenida Gunter Hans (São Jorge da Lagoa); Rua Ponta Porã e Yokoama (Santo Amaro).

Descarte no Ecoponto

Até sexta-feira os 5 ecopontos em funcionamento na cidade receberão volume um pouco acima de 1 metro cúbico de galhos e troncos de quem quiser fazer a remoção de pequeno porte que tiver caído em frente da casa ou no quintal.

“Uma quantidade que caiba num utilitário de pequeno porte .Já  o resíduo que estiver na carroceria de um caminhão médio, será autorizado que o próprio motorista leve carga para descarte no aterro”, explica o superintendente de Serviços Públicos, Medhi Talayeh.

Corta rio

Em outra frente de serviço para recuperar os estragos do temporal, foi feito o corta rio (o desvio do canal do canal) para iniciar a recuperar a travessia sobre o Córrego Segredo, na Rua Veridiana, no Estrela do Sul. A expectativa, se o tempo ajudar, é que na próxima semana seja liberada a passagem na travessia feita em tubo armado para a Mata do Segredo.


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias