A expectativa de apoio do presidente Lula à pré-candidatura de Camila Jara (PT) naufragou, em Campo Grande. Na passagem rápida do chefe da Nação pela cidade, na sexta-feira (12), não houve menção à disputa dela pela prefeitura.
Camila chegou ao evento, na unidade da JBS Friboi, na saída para Sidrolândia, apressada e sem falar com os jornalistas. Durante a cerimônia, para lançar a primeira remessa de carne bovina de um frigorífico local para a China, a deputada ficou isolada no canto do palco.
Jara recebeu bastante apoio dos militantes que ocupavam a primeira fila de cadeiras do evento. Mas só isso. Nas últimas semanas, a petista se gabava que o presidente viria lançar a pré-candidatura dela à prefeita. Mas não houve sinalização alguma de Lula. Foi ela, inclusive, que anunciou a vinda do chefe do executivo à Capital.
A deputada fez diversos posts sobre Lula nas redes sociais, mas nenhuma destacava a tal pré-candidatura. Questionamos a assessoria, que informou que Jara não gravou vídeo sozinha com Lula, somente tirou fotos.
Prefeitura
O PT de Campo Grande dá como selada a presença de Camila na disputa municipal. No entanto, o próprio presidente da legenda, Agamenon do Prado, deixou a seguinte reflexão:
''A candidatura dela só depende da Executiva Nacional e dela mesma''.