Câmeras de segurança flagraram o exato momento que uma mulher, ex-assessora de Marquinhos Trad, avança a preferencial e atropela um motociclista, na noite desse domingo (6), no bairro Rita Vieira.
De acordo com as imagens, é possível ver que o motociclista seguia por uma das ruas, com uma mochila de entrega nas costas, quando a motorista surge de repente com um Hyundai/ Tucson.
O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Macário Alves e Antonio Alves. Ao bater no veículo, o motociclista é lançado sobre o capô do carro e cai.
Segundo testemunhas, a acusada deixou o local do acidente minutos depois, mas retornou já sem o automóvel.
No banco do passageiro havia um homem e, após confusão com moradores, ele foi agredido e teve os pés amarrados até a chegada da Polícia.
Quando os militares chegaram no local, a mulher se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas foi presa em flagrante após os agentes assinarem um Termo de Constatação de Embriaguez.
Continuará presa
Após passar por audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (7), a motorista teve a prisão em flagrante convertida para preventiva, e seguirá para um presídio da Capital.
De acordo a juíza Elizabeth Rosa Baisch, a liberdade da investigada pode causar prejuízo às investigações criminais, inclusive na execução da pena, em caso de condenação.
“No que diz respeito ao flagrado, constata-se a periculosidade, já que há informação nos autos e no histórico do boletim de ocorrência que a autuada oferece risco à ordem pública”, escreveu.
Estado de saúde
Após a colisão, a vítima foi socorrida por equipes do SAMU e encaminhada para a Santa Casa.
Conforme informado pela assessoria do hospital, o jovem, de 26 anos, deu entrada com traumatismo de crânio encefálico e trauma no membro inferior direito.
Devido à fratura no tornozelo, precisará passar por cirurgia nos próximos dias. O rapaz segue consciente, orientado e com o estado de saúde estável.