Câmara Municipal aprovou projeto de lei que autoriza ampliação de vagas para concurso público para administrativos da Educação em Campo Grande. Agora são quatro mil e duzentos postos a serem colocados em disputa.
O PL 11.371/24 foi apresentado pelo Executivo e aprovado por unanimidade. O vereador Professor Riverton (Progressistas) celebrou a aprovação como uma vitória da Educação de Campo Grande.
Foi destacado que o Decreto 15.848 do Executivo, datado de 4 de março, inicialmente previa 2 mil vagas. Ainda segundo a divulgação, no entanto, foram feitos estudos técnicos e houve a conclusão da necessidade de ampliação das vagas.
Rede
Ainda segundo a divulgação, a Rede Municipal de Ensino conta com 111 mil alunos e atende 4,4 mil alunos na Educação Especial e, somente neste ano, houve um aumento de 800 estudantes matriculados nas unidades escolares da Capital.
A realização do concurso para servidores efetivos é essencial para o amplo atendimento aos estudantes, em especial aos que integram o grupo da Educação Especial. Ainda segundo informações da Semed, há pelo menos 11 anos não era realizado concurso para servidores efetivos na Capital.
O certame objetiva substituir os servidores contratados por meio de processo seletivo por servidores concursados, com vagas para os cargos de: merendeira, motorista, auxiliar de serviços diversos, assistente em biblioteca, assistente administrativo, técnico agrícola, assistente de inclusão escolar e monitor de aluno.
O edital estará disponível nos canais de comunicação da Prefeitura Municipal de Campo Grande.