O tradicional 'castramóvel' passará pela sede da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) para atender os cães que foram vítimas de maus-tratos e sofreram negligência de seus donos. A intenção é castrar esses animais em uma ação na próxima quarta-feira (21).
A ação é desempenhada pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e dar uma nova oportunidade para os animais resgatados.
A ação acontecerá no período da manhã, e serão castrados entre dez e doze animais que foram apreendidos pela delegacia neste ano e estavam em posse de uma ONG aguardando a liberação para serem adotados.
“Essa é mais uma ação do nosso programa de manejo populacional de cães e gatos. Desta forma iremos facilitar que estes animais, que já sofreram tanto nas mãos de outras pessoas, sejam adotados por pessoas que realmente queiram o bem deles”, explica a coordenadora do CCZ, Juliana Rezende.
Ainda de acordo com a veterinária, a castração acarretaria em uma facilidade maior para que novos tutores se interessem pelos animais. “São animais que já estão bastante sociáveis, por estarem nesta ONG, e a esterilização também irá aumentar a busca por esses animais, que são todos adultos já” conclui.