Praticamente um lixão a céu aberto e com direito a descarte de um cachorro. É assim que parte da Avenida Senador Filinto Müler com a rua Penalva, no Jardim Monte Alegre, em Campo Grande, se encontra e que tem gerado reclamações dos moradores, que não suportam mais ver a grande quantidade de lixo que é jogado diariamente naquela região.
A reportagem do TopMídiaNews esteve no local na tarde desta terça-feira (2) e notou que um cachorro de porte médio havia sido 'descartado' recentemente, uma vez que não havia cheiro que indicaria que o corpo do animal estaria ali por alguns dias.
A poucos metros dali, mais um animal que foi encontrado morto, mas desta vez, aparentava estar há muitos dias naquele local, pois o cheiro estava muito forte. A situação parece ser muito recorrente conforme explica uma moradora, que não quis se identificar, mas está na região há cinco anos.
De acordo a mulher, uma linha de ônibus que circulava naquela rua, precisou ser alterada por conta dos lixos que dominavam o asfalto, tendo dificultado a vida de alguns moradores que dependiam daquela linha.
A moradora alega que a Prefeitura limpa o espaço, mas a população segue jogando lixo rotineiramente.
Focos de incêndios por conta da estiagem já foram flagrados, bichos peçonhentos também são vistos em decorrência da sujeira e o medo pela manifestação da dengue também é sentido nos moradores.
Povo porco: população emporcalha condomínio e até ônibus deixa de passar em bairro de Campo GrandePovo porco: população emporcalha condomínio e até ônibus deixa de passar em bairro de Campo Grande
Posted by TopMídia News on Tuesday, August 3, 2021