Um cachorrinho que estava triste e abandonado, ganhou um novo lar em Campo Grande. Essa história começou a ser escrita a partir de uma denúncia anônima, onde a equipe da Patrulha Ambiental da Guarda Civil Metropolitana foi informada de um possível caso de maus-tratos de animal doméstico, no bairro Jardim Novos Estados, em Campo Grande.
Ao chegarem no local, uma casa abandonada, os agentes se depararam com o animal deitado em cima de panos sujos e estava bastante arisco. Para evitar qualquer estresse ao animal, os guardas, de forma bastante cuidadosa e com muita calma, o colocaram em uma caixa de manejo, onde dali ele foi conduzido para a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista (Decat).
A ocorrência parecia já ter um ponto final, até que uma mulher, que não teve o nome e nem a idade divulgada, chegou até a delegacia e relatou aos policias que seu animal estava desaparecido e que o mesmo pertence a sua mãe. Ao apresentar os documentos e comprovar a veracidade dos fatos, foram feitos os procedimentos administrativos para que a mesma recebesse a tutela do animal.
O animal foi entregue a tutora, e passa bem agora em seu lar.