Médica veterinária e empresária Barbara Bastos de Albuquerque, 40 anos, se viu diante de uma situação inusitada, em Campo Grande: cachorrinha foi abandonada no comércio dela, na madrugada de 20 de dezembro e, sensibilizada, pede aos corações bondosos um ''doce lar'' para a mascote.
Trata-se de um filhote de cerca de três meses, que ganhou nome temporário de ''Esperança''. A profissional disse que um casal – acompanhado de uma criança em bicicleta – jogou a cadela por cima do portão e foi embora. Imagens do circuito interno mostram a ação dos envolvidos.
Bastos detalha que só percebeu que a cachorra estava no pet shop dela por volta das 11h do dia seguinte. Ela comentou outro fato inusitado: soltou uma cadela da raça cane corso – que é brava - no mesmo espaço e nem ela conseguiu farejar a ''estranha no ninho'' no local.
''Tadinha, ela devia estar bem escondida, que nem a outra farejou'', lamentou a veterinária. Ela brincou: ''... se a cachorra grande não a atacou é porque ela tem que ficar viva mesmo''. Barbara destaca que a Esperança está com doença do carrapato, mas está em tratamento.
''Os exames de sangue não estão bons, mas clinicamente ela está bem. Está barriguda e com mucosa amarela'', detalhou a profissional.
Foi feito uma denúncia de abandono na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista, a Decat.
Apesar de ser da área veterinária, a profissional faz um apelo por fundos para seguir com o tratamento da Esperança (doença do carrapato), que está internada em outra clínica. O desejo também é encontrar pessoas que possam adotar e dar uma vida digna para a sobrevivente.
''Só quero que ela receba um lar e muito carinho'', desejou a empresária.
O telefone para contato é: (67) 9 8112-0212 (Dra. Bárbara).