domingo, 24 de novembro de 2024

Busca

domingo, 24 de novembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 4 anos

BTCC coloca vans em terminais e mantém funcionários trabalhando mesmo com pandemia

Funcionários também reclamam de dificuldades para chegar aos terminais onde estão as vans

Após a prefeitura suspender a circulação de ônibus pela cidade, como forma de prevenção do Coronavírus, a BTCC Conexão Cliente começou a disponibilizar vans de transporte para a locomoção dos funcionários, que continuam trabalhando mesmo durante a pandemia.

Os funcionários do local realizaram um protesto na última quinta-feira (19), alegando que a empresa não oferece itens básicos de prevenção contra o Coronavírus, e a maioria continua trabalhando em ambiente fechado. Alguns funcionários alegam que uma profissional está com suspeita da doença e deixou o grupo em pânico.

A empresa foi fiscalizada por agentes da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e da Sefin (Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento) e estava com alvará de funcionamento vencido. Ela foi notificada e tem um prazo para regularizar a documentação.

O prefeito anunciou que a empresa que continua exercendo atividade, deve providenciar o deslocamento do funcionário, de casa para o trabalho e do trabalho para casa. A empresa disponibilizou veículos em cinco terminais da cidade, solicitando que cada trabalhador esteja nos locais, respeitando os horários de saída das Vans. No entanto, funcionários não sabem como vão chegar aos terminais.

A prefeitura proíbe, ainda, a aglomeração de grupo com mais de 20 pessoas. Em nota, a empresa afirma que todos que podem fazer o trabalho home office foram para casa. “A BTCC adotou as seguintes medidas: intensificação da higienização dos ambientes comuns e postos de trabalho individuais; uso do home office nas atividades em que é possível do ponto de vista técnico e realização de trabalho remoto ou férias pelos trabalhadores com sessenta anos ou mais, com doenças cardíacas, diabete ou outras doenças graves e gestantes”, comunicou a empresa.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias