O prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse, nesta segunda-feira (28), que ainda guarda as doações para as vítimas da avalanche de lama que vitimou 60 pessoas até o momento e deixou 292 desaparecidas, provocada pelo rompimento da barragem de rejeitos, da Vale, no município de Brumadinho, em Minas Gerais.
A Defesa Civil da cidade pediu à população que não encaminhe mais doações considerando que já são suficientes para atender às vítimas da tragédia que abalou o país. Mas o município está guardando o que foi arrecadado e, o que não for usado, será entregue a instituições em MS.
Marquinhos reforça que 'Campo Grande é solidária a Brumadinho'. "A intenção do seu coração é a iniciativa mais válida cujas ações superam as palavras", disse o prefeito.
Ele reforçou que pode encaminhar as doações, caso o município precise. "Todo material que nós vamos recepcionar estará à disposição de Brumadinho. Se necessitarem apenas de água, serão enviadas as águas que nós recebemos. Se for necessitado vestuário, o que nós recebermos, vamos enviar".
O município chegou até disponibilizar canais de doação para a cidade mineira.
Doações também podem ser revertidas para entidades da Capital
Marquinhos ainda afirmou que, caso o município não precise das doações, o material arrecado será encaminhado para entidades filantrópicas de Campo Grande. "Tomara que Deus dê condições a eles. Mas evidentemente que caso não precisem, nós vamos entregar essas doações as entidades filantrópicas da nossa cidade".