Uma força-tarefa começa a ser montada pela Prefeitura de Campo Grande para minimizar os danos causados pelo incêndio de grande proporção que atingiu a Favela do Mandela e destruiu praticamente todos os barracos da famílias, na manhã desta quinta-feira (16). E dessa vez, a população campo-grandense pode colaborar com doações.
Após montar um esquema para abrigar todas as famílias desamparadas e desabrigadas, a prefeitura informou que o Fundo de Apoio à Comunidade está fazendo uma campanha de arrecadação de alimentos e itens básicos, que serão repassados para os moradores da comunidade.
Entre os itens que podem ser doados estão: alimentos, materiais de higiene, fraldas descartáveis, água mineral, limpeza, roupas, colchão, enxoval de cama e de banho, materiais de construção, entre outros itens básicos.
O Fundo de Apoio à Comunidade estará de plantão até a meia-noite e seguirá recebendo as doações a partir das 7h30 desta quinta-feira (17). Também é possível ligar no 2020-1361, que dependendo do volume de itens, uma equipe irá buscar a doação no local indicado.
Equipes da Secretaria de Assistência Social, Agência Municipal de Habitação, Defesa Civil e Guarda Civil Metropolitana, Emha, Defesa Civil, Guarda Civil Metropolitana, entre outras secretarias acompanham as famílias da comunidade.
O Fundo de Apoio à Comunidade está situado na Avenida Fabio Zahran, 6.000, Vila Carvalho.
Mais cedo, a Prefeitura de Campo Grande informou que a principal ação é encontrar um abrigo temporário para as famílias que necessitarem de um lugar, enquanto a Agência Municipal de Habitação realiza inscrições no programa de aluguel social.
Além disso, as orientações e ajudas estão sendo direcionadas no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Estrela do Sul, que estará distribuindo água, colchões e cestas básicas para as famílias.