Um bom exemplo visando um bem comum, dessa forma podemos descrever a iniciativa dos moradores em colocar câmeras de segurança em ruas do bairro São Conrado, em Campo Grande, para evitar roubos e furtos na região.
A ação conjunta entre vizinhos e membros da Associação de Moradores resultou na instalação de 14 câmeras nas ruas Travessa Major Gama, Pampulha e Internacional. O custo dos equipamentos saiu em torno de R$ 3,2 mil.
Conforme informações do presidente da Associação, Robson Ximenes, a instalação começou após 90 dias de discussão. Agora, segundo ele, o local vai ser monitorado em tempo real pelos 10 moradores que são membros. A ideia também é firmar uma parceria com a Guarda Civil Metropolitana, para que as câmeras sejam monitoradas pela Central de Monitoramento.
Além das ruas, o playground das crianças, praças e academia ao ar livre estão sendo monitoradas. Para o morador Alfredo Azevedo Bueno, 63 anos, a medida é um benefício que vai garantir mais segurança aos moradores. Ele tem o hábito de fazer caminhada todos os dias no local.
Ele pontuou que, as pessoas precisam zelar pelos espaços púbicos. "Com as imagens gravadas, a polícia vai ter mais facilidade de achar os criminosos. A população tem que saber que dinheiro é publico, tomar consciência e cuidar esses espaços", finalizou.
Veja o vídeo: