domingo, 24 de novembro de 2024

Busca

domingo, 24 de novembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

08/12/2017 17:40

Bolas costuradas em presídios vão alegrar natal de crianças carentes do Dom Antônio Barbosa

Ação foi possível graças a parceria entre agência penitenciária, empresa privada e ONG

20 bolas de futebol e handebol, confeccionadas por detentos em Campo Grande, vão fazer a alegria de crianças carentes neste natal, no bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande. A ação é fruto de parceria entre a agência penitenciária, empresa privada e ong Rede Solidária.

O material para produzir as bolas foi doado pela empresa Freegol, que já possui oficinas dentro dos presídios de Trânsito e do Instituto Penal de Campo Grande. A empresa conta com a mão de obra de 150 internos e atua há cinco anos na produção de materiais como esse.

Conforme o proprietário da empresa, Igor André Graz Frigo, a iniciativa tem como intuito colaborar com a alegria das crianças. “Sempre que tivermos oportunidade e, na medida do possível, vamos ajudar”, declarou.

Além disso, a Federação Estadual de Futsal também contribuiu com a ação e doou mais 10 bolas profissionais de diversos tamanhos. Segundo o representante da federação e atual diretor da Penitenciária Masculina de Corumbá, Mauro Augusto Ferrari de Araújo, o objetivo do esporte é contribuir para o lado social também.

Ele destacou, que além de trazer alegria aos pequenos, há o incentivo à prática esportiva a crianças carentes, o que contribui para a redução dos índices de criminalidade nas ruas.

Representando a Rede Solidária, a assistente social Maria Cristina Queiroz, agradeceu as doações e afirmou que a entrega às crianças será realizada no próximo dia 22, durante a confraternização de final de ano do projeto.

“Com a ajuda da Agepen e a colaboração dos parceiros vamos proporcionar um final de ano diferente a essas crianças, é um presente de extrema importância e vai fazer toda a diferença no Natal delas”, declarou.

Existente há dois anos, a Rede Solidária do bairro Dom Antônio Barbosa integra a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) e atende 480 crianças e adolescentes.

Durante a entrega, o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, destacou a importância dessa iniciativa que vai contribuir, muitas vezes, com filhos dos próprios detentos.

As doações foram intermediadas pela Agepen, por meio da Divisão de Trabalho Prisional, e realizadas na manhã desta sexta-feira (8.12), na sede da instituição. Também participaram da entrega a diretora de Assistência Penitenciária, Elaine Arima Xavier Castro; a chefe da Divisão de Trabalho da Agepen, Elaine Alencar; e o auxiliar operacional da Rede Solidária, Andrei Souza Oliveira.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias