Após receberem diversos produtos como doação, os caminhoneiros que aderiram à paralisação e protestam nas rodovias de Mato Grosso do Sul resolveram juntar os kits que receberam e começaram a doar, nesta segunda-feira (28), para instituições na Capital. A categoria recebeu diversos produtos da população, que apoia o manifesto realizado nacionalmente.
A primeira entrega dos produtos aconteceu no Instituto Maná do Céu para Todos os Povos, que tem o objetivo de resgatar vidas na região do bairro Canguru. Um carro recheado de produtos, desde materiais de limpeza a alimentos começou a ser descarregado no local.
As crianças atendidas pelo projeto fizeram questão de ajudar a descarregar o carro, recebendo os alimentos com um sorriso no rosto. O presidente da Applic MS (Associação dos Aplicativos de Mato Grosso do Sul), Paulo Pinheiro, afirmou que a categoria recebeu muitas doações e decidiu ajudar o próximo.
“Temos muitos produtos, só pão temos mais de 2 mil. Temos produtos perecíveis e não perecíveis, tem produto de limpeza de casa, produtos de higiene pessoal, alimentos. Hoje será um dia dedicado a doação ao próximo”, Disse Paulo.
As doações são realizadas pelo Apllic e pela Coordenação da Mobilização de Caminhoneiros e deve atender ainda outras instituições como Cotolengo, Salesiano, AACD, entre outras.
A vice-presidente do Maná, Carla Rodrigues, destacou a felicidade em receber as doações e destaca a importância de cada criança atendida pelo projeto. “Somos muito gratos pela ajuda, toda ajuda é sempre bem-vinda, só a vinda de vocês até aqui já somou muito, vieram conhecer a nossa realidade. As crianças ficam muito felizes em receber todos vocês aqui, agradeço muito por essa ajuda”.
De acordo com Carla, o Instituto atende atualmente 86 crianças na sede do projeto e 470 crianças do condomínio Residencial Jardim Canguru. “Levamos o projeto até o condomínio, atendemos essas crianças lá também”.