Aos 7 meses, Miguel Sorrilha Dias dos Santos, luta pela vida e está prestes a sair de Campo Grande para São Paulo, em busca de um transplante de figado no Hospital Menino de Jesus.
Desde o dia 10 de abril o menino está internado no Hospital Regional, por problemas no fígado. No dia da internação, Miguel sofreu uma parada cardiorrespiratória, foi levado ao CTI (Centro de Terapia Intensiva) e saiu há 4 dias.
"Ele teve febre alta, a barriga inchada e fazendo fezes diferenciadas", lembra a mãe, Raquel Amanda Sorrilha, 24 anos.
Assim que levou o filho no hospital, os médicos diagnosticaram a hepatite aguda, mas o menino teve grande piora. "Os médicos chegaram a nos preparar para a morte, disseram que a qualquer momento ele podia partir", conta.
Quase 60 dias depois, Miguel mostrou garra, força e vontade de viver, o pequeno resistiu a parada, teve melhora no quadro clínico e foi colocado na fila de transplante.
O hospital conseguiu a transferência da criança para São Paulo e agora os familiares correm contra o tempo para conseguir dinheiro e se manter na cidade.
"Não temos nada, estou desempregada, com uma filha de 2 anos e 8 meses, então meu marido pensou na rifa", comenta.
A rifa com 100 números está sendo vendida a R$ 15, o prêmio é um Pix no valor de R$ 300 ao ganhador.
A gente precisa de toda colaboração possível. Os médicos disseram que vamos precisar ficar por lá. A intenção é conseguir dinheiro para alugar uma casa em São Paulo e aguardar um doador compatível com Miguel".
Interessados em comprar a rifa pode entrar em contato com Raquel no telefone (67) 98132-2112 ou fazer qualquer colaboração no Pix: 093059221-20.