Ricardo França Júnior, 24 anos, foi preso em flagrante neste domingo (12), após bater o Peugeot 207 contra o muro de uma casa, na noite deste sábado (11), no Cabreúva, em Campo Grande. A namorada dele, Barbara Wsttany Amorim Moreira, que estava ao lado, morreu na hora.
Segundo a Polícia Civil, Ricardo estava bêbado, em alta velocidade e desrespeitou sinalização de ''Pare'', na rua 11 de Outubro e por isso foi preso.
Em casos semelhantes, envolvendo acidente de trânsito com morte, o suspeito em geral é preso por homicídio culposo da direção de veiculo automotor. Mas neste caso, Júnior foi preso por homicídio simples, segundo o boletim de ocorrência.
Ricardo ficou levemente ferido após a batida e foi levado para a Santa Casa de Campo Grande, onde ficou sob escolta policial. No registro, o fato do jovem ter bebido e dirigido em alta velocidade foi considerado gravíssimo e pode levar à interpretação que houve dolo eventual.
Bárbara morreu na hora em acidente de carro no Cabreúva. (Foto: Reprodução Facebook)
O acidente
Conforme o boletim de ocorrência, o condutor do carro modelo Peugeot prata, Ricardo França Júnior, de 24 anos, corria em alta velocidade pela Rua 11 de Outubro quando perdeu o controle ao passar por uma saliência no cruzamento da Rua Jacarandá.
O motorista que estava sob efeito de álcool, virou à esquerda bruscamente e bateu contra a parede de uma casa. Com a batida, o carro capotou lateralmente. Barbara que era passageira e namorada de Ricardo foi arremessada para fora do veículo e teve esmagamento de crânio, morrendo no local.