Uma equipe do Batalhão Choque da Polícia Militar realizou a abordagem de três homens, dois maiores e um menor de idade, durante patrulhamento, após os indivíduos tentarem fugir ao avistarem a viatura, na esquina da Rua Oliveiro Rodrigues da Luz, no bairro Jardim das Macaúbas, em Campo Grande. O caso ocorreu na noite deste domingo (27) e inicialmente, nenhum objeto ilícito foi encontrado, e não havia mandados de prisão em aberto.
Durante a busca na área, a equipe encontrou um celular da marca Motorola, de cor preta, com um chip. Um dos homens, de 18 anos, afirmou ser o proprietário do aparelho, alegando que pertencia a seu avô. No entanto, ao ser questionado sobre o nome do avô, não soube responder e mudou a versão, dizendo que havia encontrado o celular há três dias. Após verificação, constatou-se que o aparelho pertencia a um taxista de 67 anos, de acordo com uma notificação de corrida de aplicativo.
O filho do taxista confirmou que o pai estava provavelmente em serviço naquele horário. Quando interrogado novamente, o jovem insistiu que o celular era encontrado na rua, no entanto, durante a abordagem, o aparelho recebeu uma chamada do proprietário, que, ao se identificar, relatou ter sido vítima de um roubo durante uma corrida.
Segundo o taxista, ele foi abordado por três homens que embarcaram em seu veículo, um Fiat Palio Weekend branco, e foi surpreendido com um golpe de "mata-leão" por um dos ocupantes, enquanto outro portava uma pistola. Os assaltantes exigiram uma transferência via PIX no valor de mil reais. O taxista ainda relatou ter sido vendado e amarrado, sendo colocado no porta-malas do carro. Além disso, teve sua carteira, contendo duzentos reais, subtraída.
Após o roubo, os assaltantes abandonaram o veículo no Bairro Los Angeles após atolarem. Com as informações fornecidas pela vítima, os três homens abordados foram interrogados e admitiram a autoria do crime, informando que o dinheiro subtraído foi utilizado para a compra de bebidas alcoólicas e revelaram que a arma utilizada era um simulacro, descartado próximo ao local do crime.
A transferência de mil reais via PIX foi identificada em nome de um dos suspeitos, conforme o extrato bancário, e a chave do veículo da vítima foi localizada próxima a um padrão de energia nas imediações.
A equipe solicitou apoio de outra viatura do Batalhão de Choque, que conseguiu localizar o carro roubado, no Jardim Los Angeles.
Diante dos fatos, os três indivíduos foram presos. A vítima foi impedida de acionar o serviço de emergência, uma vez que permaneceu em cárcere privado durante a ação criminosa.