Um motorista teve o carro vandalizado ao tentar passar pela Rua14 de Julho, no Centro de Campo Grande, durante a madrugada deste domingo (24). Segundo condutores, durante a noite, via é ocupada por diversas pessoas para "rolê", que impedem e vandalizam os carros que tentam passar pela rua.
De acordo com o relato de um homem, que não quis se identificar, o filho dele tentou passar pela via, que estava liberada para o tráfego de veículos, mas foi impedido por pessoas que ocupavam a rua. Ele teria tentado seguir em frente, mas teve o carro atacado, com o retrovisor e o para-brisa quebrados.
"Meu filho tentou passar na rua, mas não estavam deixando ninguém passar. O povo tinha que sair de ré. Ele pediu licença para passar, mas falaram para ele dar a volta ou que passasse por cima. Ele foi tentando passar quando quebraram o para-brisa e retrovisor do carro dele. Está arriscado aquela região de noite", desabafou.
Ainda de acordo com o relato, outros motoristas enfrentaram dificuldades semelhantes. Testemunhas afirmaram que quem tenta trafegar pela região durante a madrugada corre o risco de ter o veículo vandalizado, devido à concentração de pessoas na via.
Após o incidente, a Polícia Militar foi acionada e enviou uma viatura para verificar a situação. Mais tarde, uma operação maior foi realizada, envolvendo cerca de seis viaturas e motos policiais.
"Quando passei por ali depois, tinha várias viaturas e policiais fazendo uma varredura do local para acabar com a baderna. Só após a ação da polícia que as pessoas foram se dispersando", contou o homem.
Até o momento, não há informações sobre prisões ou apreensões relacionadas ao caso.